O desenraizamento do escravo crioulo provocado pelo tráfico interno teve peso considerável para o fim da escravidão?
Soluções para a tarefa
as Províncias onde o número de escravos era maior antes de 1850, aderiram à campanha abolicionista deflagrada pelo Império para combater o tráfico interno e estimular a imigração.
Sim, o tráfico interno que causava o desenraizamento do escravo crioulo foi um dos motivos para o fim da escravidão, visto as muitas revoltas internas e as organizações dos grupos que desestruturavam o sistema escravista uma vez tão sólido.
Os escravos crioulos tinham importantes laços comunitários, uma vez que eram brasileiros descendentes dos escravos africanos, assim, o peso de sua retirada do seio de uma organização social tinha um peso diferente da tradicional diáspora enfrentada pelos escravizados que se mudavam de continente.
Tráfico interno e abolição da escravatura
Se antes os fazendeiros e demais homens importantes adquiriam escravos apenas através da importação de africanos, a partir do momento em que começam as proibições acerca desse sistema, as disputas internas se intensificam, desestabilizando inclusive as famílias formadas por escravos que tinham seus membros sequestrados.
Mais sobre a escravidão: brainly.com.br/tarefa/22454657
#SPJ2