Direito, perguntado por anaclaraalp6375, 10 meses atrás

O Decreto n.º 5.626/2005, em seu Art. 13, postula que o ensino da Língua Portuguesa como segunda língua deve ser incluído na grade curricular dos cursos de formação de professores que atuarão desde a educação infantil até o ensino superior, assim como nos cursos de licenciatura em Letras com habilitação em Língua Portuguesa. Dessa forma, assinale a alternativa que condiz com o método que é utilizado na educação de surdos para o ensino da Língua de Sinais como primeira língua (L1) e a Língua Portuguesa como segunda (L2).

Soluções para a tarefa

Respondido por maarigibson
30

O ensino é bilíngue.

O ensino bilíngue é focado em libras como a língua natural do surdo, com o ensino do português como língua adicional.  Os outros métodos, como o oralista, tem como foco o estímulo da língua portuguesa para a criança surda.

A pedagogia com o foco bilíngue tem como preocupação questões culturais da comunidade surda, que ajudam a construir a identidade das crianças através do sujeito surdo.

Respondido por marianaventurini
16

Resposta:

a)

Bilíngue.

RESPOSTA CORRETA

A proposta de ensino bilíngue foca a LIBRAS como língua natural do sujeito surdo e o português como língua adicional. O método Oralista tem como foco apenas estimular a fala na criança surda. Já o método Bimodalista não existe, apenas nos referimos à bimodalidade quando analisamos a troca de código que acontece entre Língua de Sinais com outra língua oral (Tipo, uma tradução/interpretação Português – LIBRAS ou LIBRAS – Português). A Comunicação total representa a metodologia de ensino que fez uso da Língua de Sinais para ensinar o português como L1 para as crianças surdas. A pedagogia surda foca o ensino bilíngue (LIBRAS e Português), mas também se preocupa com questões culturais que fazem parte da comunidade surda e que ajudam a construir a identidade das crianças a partir de uma pedagogia focada no ser surdo.

Perguntas interessantes