O currículo, há muito tempo, deixou de ser apenas uma área meramente técnica, voltada para questões relativas a procedimentos, técnicas e métodos. Já se pode falar agora em uma tradição crítica do currículo, guiada por questões sociológicas, políticas e epistemológicas.
MOREIRA, A. F.; SILVA, T. T. (Org). Currículo, cultura e sociedade. 6. ed. Cortez,
Na perspectiva do texto acima, avalie as seguintes asserções.
O currículo é considerado um artefato social e cultural.
PORQUE
O currículo não é um elemento inocente e neutro de transmissão desinteressada do conhecimento social, pois implica relações de poder, transmite visões sociais particulares e interessadas, não é um elemento transcendente e atemporal.
A respeito dessas asserções, assinale a opção correta.
Soluções para a tarefa
Respondido por
262
As duas asserções são proposições verdadeiras, e a segunda é uma justificativa correta da primeira.
Respondido por
0
O currículo representa um artefato social e cultural, já que não somente transmite os ideais intelectuais, mas também mostra-se como um reflexo da sociedade, em termos de cultura e social. As duas asserções são proposições verdadeiras, e a segunda é uma justificativa correta da primeira.
Como define-se o currículo?
O currículo pode ser compreendido como um conjunto de elementos que busca a qualificação do processo de ensino e aprendizado dos alunos. Ao mesmo tempo, revela-se como um importante reflexo da sociedade, que busca o conhecimento social, assim como os interesses das camadas dominantes.
Mais sobre currículo: brainly.com.br/tarefa/52661109
#SPJ2
Anexos:
Perguntas interessantes