[...] O cristianismo, tal como era ensinado pelo Novo Testamento (o Evangelho), era uma religião pacífica. Entre os primeiros cristãos, muitos foram perseguidos pelos romanos porque não queriam ir à guerra. Mas, à medida que se tornavam cristãos, os bárbaros introduziram seus costumes guerreiros no cristianismo. Achava-se que a fé devia ser imposta não pela missão, mas pela força. Houve também d exemplo dos muçulmanos que conquistarama Espanha no século IX, a quem o Alcorão ensinava) em certos versículos que, para converter, podia-se recorrer à guerra: era o princípio da "jihad" ("guerra santa") militar. A Europa cristã também se converteu à guerra religiosa, a partir do século XI. Feedback LE GOFF, Jacques. A Idade Média explicada aos meus filhos. Rio de Janeiro: Agir, 2007, p. 86-87. (Adaptado).
O texto demonstra que o cristianismo
A) foi a única região que existiu na Europa
B) manteve-se fiel às tradições desde sua origem
C) modificou-se após o contato com povos diferentes
D) garantiu a pacificação entre os reinos europeus
Soluções para a tarefa
Resposta: letra A)
Explicação: porque eu coloquei na prova e acertei
O texto sobre o uso da força e da guerra para o cristianismo demonstra que essa religião:
- C) modificou-se após o contato com povos diferentes
O texto que trata da relação de algumas religiões com a guerra e o uso da força demonstra que o cristianismo se modificou após o contato com outros povos, quando afirma que à medida que se tornavam cristãos, os bárbaros introduziram seus costumes guerreiros no cristianismo.
Cristianismo
O cristianismo é uma religião que tem sua crença basilar na existência de Jesus Cristo, o tendo como o seu Senhor e Salvador. Por isso, desde os primórdios de sua existência, o povo de Deus era um grupo pacífico, contudo a relação com outros povos trouxe a tona comportamentos mais destemidos, incluindo os costumes guerreiros.
Aprenda mais sobre o cristianismo em:
https://brainly.com.br/tarefa/20718746