O controle orçamentário empresarial — ou orçamento, como é mais conhecido —, auxilia a administração financeira a compreender como estão os negócios da organização. Com o uso dessa ferramenta são estabelecidas as metas, definindo aonde a empresa quer chegar e como ela fará isso.
O orçamento permite monitorar, de maneira periódica, como os resultados reais estão em comparação ao que foi projetado. É comum que os orçamentos sejam referentes a um ano, mas esses prazos podem variar e se adaptar a cada situação. Aqui reside outra vantagem do orçamento: a flexibilidade e a possibilidade de corrigir rumos. Quando o gestor compreende que algo não está de acordo com o que foi estabelecido, ele pode tomar ações que façam com que a empresa entre novamente no trilho certo, permitindo que ela alcance os seus objetivos. (SAKUMA, 2017. Gestão da Virada)
Um orçamento empresarial permite:
RESPOSTA: B a tomada de decisão ágil, simples e em direção dos objetivos propostos.
Soluções para a tarefa
Respondido por
11
Resposta:
LETRA B a tomada de decisão ágil, simples e em direção dos objetivos propostos.
Explicação:
Gabarito: B. Ainda que os orçamentos ajudem na busca pelos objetivos propostos, eles não são facilitadores, mas apenas instrumentos de controle. Um dos maiores benefícios do orçamento, permeia no controle dos eventos, os quais possibilitam o alcance dos objetivos propostos com um processo de decisão simples e direto, evitando desperdícios de tempo e reduzindo a incerteza (Aula 3, Tema 4). O monitoramento garante que as ações possam ser ajustadas para que as metas sejam atingidas
Respondido por
3
Resposta: Letra B
Explicação: 100% Apol
Perguntas interessantes