O contato direto de um antígeno com a célula T virgem não é capaz de disparar o processo de ativação dessas células. Os linfócitos T só podem ser ativados quando ocorre o reconhecimento do antígeno apresentado na superfície da célula apresentadora de antígeno (APC) pelo receptor de células T (TCR). A interação da célula T, via TCR, com a APC, levará à diferenciação do linfócito, originando os linfócitos T efetores.
Sobre o processo de ativação dos linfócitos T, julgue as afirmativas abaixo em verdadeiras (V) ou falsas (F).
( ) A diferenciação das células T inicia-se pela expressão do marcador de superfície CD4 ou CD8. As células que expressam CD4+ na sua superfície são chamadas de células T auxiliares, e as que expressam CD8+, são denominadas como linfócitos T citolíticos.
( ) Após as células dendríticas internalizarem os antígenos, elas migram para os órgãos linfoides primários para apresentarem o antígeno a um linfócito específico.
( ) Uma vez que as células dendríticas (APCs) e os linfócitos T estão nos linfonodos, o processo de apresentação de antígeno e ativação da célula T está próximo do final. Se ocorrer o reconhecimento do antígeno pelo linfócito T, o processo de proliferação dos linfócitos terá início.
Agora, assinale a alternativa que contém a sequência correta de respostas.
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Resposta:
v f v f
Explicação:
Após as células dendríticas internalizarem os antígenos, elas migram para os órgãos linfoides secundários para apresentarem o antígeno a um linfócito específico, e não para os órgãos linfoides secundários.
Perguntas interessantes
Matemática,
3 meses atrás
Administração,
3 meses atrás
Filosofia,
3 meses atrás
História,
3 meses atrás
Português,
3 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
Geografia,
9 meses atrás