O objetivo deve ser o de colocar a força da organização onde a concorrência esteja. Quando uma empresa se dispõe a ser produtor de baixo custo em seu ramo, está adotando uma estratégia de liderança de custo, quando a organização busca ser a única em seu ramo mediante procedimentos amplamente valorizados pelos clientes está adotando uma estratégia de diferenciação e finalmente quando uma organização visa uma vantagem de custo ou diferenciação em um segmento estreito está adotando uma estratégia de foco (segmentação). De acordo com Alves e Mañas (2008) são identificadas três estratégias que a administração pode escolher: liderança de custo, diferenciação e foco.
Assim, relacione a coluna da direita com a da esquerda:
Diferenciação
( ) Este tipo de estratégia exige que a empresa possua grande capacidade instalada para atender elevadas demandas, o que proporcionará economias de escala e reduções de custo em virtude da experiência adquirida.
Liderança em Custo
( ) Procura diferenciar a oferta da empresa dos concorrentes através da criação de um diferencial competitivo, que pode ocorrer sob as formas de marcas e atendimento personalizado, dentre outras dimensões. Esta estratégia não considera grandes volumes e preço baixo.
Enfoque
( ) Busca centrar as forças em um grupo específico de compradores, ou em uma determinada área geográfica, e assim, o enfoque pode ocorrer de formas variadas. Normalmente as estratégias de custo baixo e diferenciação são aplicadas com ampla abrangência em todo o setor.
Assinale a alternativa correta:
Escolha uma opção:
a. 3, 2, 1.
b. 2, 1, 3.
c. 1, 3, 2.
d. 3, 1, 2.
e. 1, 2, 3.
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Resposta:
A letra C.
1- 3 - 2.
Explicação:
xaviervagner:
não é 1-3-2
Respondido por
1
Resposta:
Letra B
2,1,3
Explicação:
Perguntas interessantes
Biologia,
4 meses atrás
Biologia,
4 meses atrás
Matemática,
4 meses atrás
Filosofia,
4 meses atrás
Ed. Física,
9 meses atrás
Química,
9 meses atrás