O constitucionalismo, teoria que deu início à criação da Magna Carta, surgiu a partir das teorias iluministas e do pensamento que também deu base à Revolução Francesa de 1789. Considera-se a Magna Carta o documento que esboçou o que posteriormente seria chamado de Constituição. Com base nessa afirmação, analise as sentenças a seguir:
I- Com uma nova política militarista e, principalmente, autoritária de Castello Branco, instituiu-se, em 1967, uma nova Constituição, que introduziu em seu texto Atos Institucionais que davam totais poderes ao presidente da república e serviriam para manter a legitimidade das atuações do regime militar.
II- Em 1964, ocorreu o golpe de Estado que afastou do poder o então Presidente Pedro Goulart. Jango, como era chamado, passava a ideia de ser socialista.
III- Pode-se afirmar que os atos institucionais foram normas elaboradas no período de 1964 a 1969, durante o Regime Militar.
IV- O Brasil estava sob o regime de Ditadura Militar desde 1964, e a Constituição de 1967 foi o reflexo dos rigores decorrentes daquela situação. Naquela carta, estavam extintos os direitos individuais e sociais, ou, ao menos, esquecidos.
Assinale a alternativa CORRETA:
A) As sentenças II e IV estão corretas.
B) As sentenças I e II estão corretas.
C) As sentenças II e III estão corretas.
D) As sentenças I, III e IV estão corretas
levy10castelo:
As sentenças I, III e IV estão corretas
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
Resposta:
As sentenças I e II estão corretas
Explicação:
Corrigido pelo ava
Respondido por
4
Resposta: As sentenças I, III e IV estão corretas
Explicação: acertei na prova
Perguntas interessantes
Português,
6 meses atrás
Ed. Física,
6 meses atrás
Inglês,
7 meses atrás
Sociologia,
7 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Química,
1 ano atrás