O Conselho Federal de Farmácia (CFF) tem assumido responsabilidades, muito além dos seus deveres previstos em lei, que estão ajudando a construir o complexo arcabouço da saúde brasileira. Foi instituído programas de grande repercussão focalizados na Homeopatia e na Fitoterapia. São parte da política do Órgão para a capacitação profissional e, a um só tempo, traduzem o esforço do CFF, com vistas a fortalecer a PNPIC (Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares), promover a saúde da população, reduzir gastos públicos e gerar tecnologias e uma opinião positiva sobre estas terapias. Tomando como referência os conceitos de homeopatia e fitoterapia, julgue as afirmativas a seguir em (V) Verdadeiras ou (F) Falsas.
( ) investir no estudo de plantas para a produção de fitos gera conhecimentos e tecnologias importantes para a saúde da população e para o mercado no setor, num momento em que o País vislumbra a busca de sua autonomia farmacêutica.
( ) A Fitoterapia é igualmente um recurso terapêutico eficaz, no âmbito da atenção básica, de longo alcance social e capaz de promover o barateamento dos custos com o item medicamentos para as Prefeituras.
( ) A Homeopatia, terapia enunciada por Hipócrates, no Século IV a.C., e desenvolvida por Samuel Hanhemann, no Século XVIII, é reconhecida como especialidade médica pelo Conselho Federal de Medicina, mas não é reconhecida como especialidade farmacêutica.
( ) A Homeopatia é uma terapia importante na prevenção de agravos, promoção e recuperação da saúde.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA.
Escolha uma:
a.
V – F – V – F.
b.
V – V – F – F.
c.
V – V – V – F.
d.
V – V – F – V.
e.
F – F – V – V.
Soluções para a tarefa
Respondido por
20
Resposta:
Letra d.
V – V – F – V
Explicação:
Corrigido pelo AVA
Respondido por
3
Resposta:
LETRA D: V - V- F - V. CORRETA
Perguntas interessantes
Biologia,
6 meses atrás
Física,
6 meses atrás
Matemática,
6 meses atrás
Artes,
9 meses atrás
Física,
9 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Física,
1 ano atrás
Sociologia,
1 ano atrás