Administração, perguntado por flaviodeandrade2014, 10 meses atrás

O conhecimento, visando a sua gestão em meio empresarial, envolve a percepção sistematizada do que existe, o aprendizado do passado e de experiências semelhantes as nossas, a compreensão de funcionamento e aplicação de sistemas associados aos nossos objetivos e finalmente, a criatividade pró-ativa aplicada aos conceitos referentes as informações estudadas. Quando falamos de Gestão do Conhecimento é correto afirmar:
1 - Alternativa 1:
É a tentativa, por meio de métodos e técnicas multidisciplicares, de quantificar a influência do conhecimento e seu relacionamento de grandeza usadas para a gestão empresarial..
2 - É a parcela derivada do valor atribuído aos contratos e produções de colaboradores bem como suas perspectivas de geração de grandeza quantitativas como resultado de seu trabalho.
3 - É uma concepção de como lidar com dados, informações e conhecimento para qualquer processo aberto que tenhamos, para qualquer interação do dia a dia.
4 - Busca valorizar os processos já estruturados na empresa.
5 - Busca revelar quanto a empresa pode inovar.

Soluções para a tarefa

Respondido por winederrn
8

Alternativa 1.

Porque a Gestão do Conhecimento é vista como o tratamento que a empresa dá para toda a informação que está ao seu redor.

Nessa direção, a transmissão de conhecimentos aos colaboradores - que pode ocorrer por meio de universidades corporativas - e o gerenciamento dos sistemas de informações gerenciais são ferramentas da Gestão do Conhecimento.

Por fim, vale destacar que, com base na dinâmica empresarial, as práticas da Gestão do Conhecimento contribuem diretamente para o aumento da produtividade e valorização do capital humano (colaboradores).

Vá e vença!

Respondido por REGINASCI08
17

Resposta:

R: Alternativa > 3;

Explicação:

Assim, podemos dizer que a gestão do conhecimento é uma concepção de como lidar com dados, informações e conhecimento para qualquer

processo aberto que tenhamos, para qualquer

interação de nosso dia a dia. Desta forma, também geramos a percepção que temos, portanto,

conhecimentos a gerir em todas as funções e tarefas dentro de uma empresa, desde as operações

mais rotineiras, até as decisões estratégicas mais

críticas, sensíveis e complexas.

Perguntas interessantes