O conhecimento sobre as formas de sobrevivência humana na pré-história é um grande quebra-cabeça que vem sendo estudado por pré-historiadores e arqueólogos. Sobre a pré história brasileira, assinale a alternativa correta:
a) Os habitantes dos sambaquis sepultavam os seus mortos, colocando os corpos em funerárias e os enterravam sob suas cabanas.
b) Denomina-se de arte rupestre o conjunto de de pinturas corporais, em cerâmica e em artefatos de madeira, produzidos na pré-história brasileira.
c) O estudo da cultura material, incluindo a arte rupestre, pode gerar conhecimento sobre aspectos da vida material e espiritual dos povos que a produziam.
d) As recentes pesquisas arqueológicas realizadas no Nordeste brasileiro comprovam a tese defendida na década de 60: o homem mais antigo do Brasil teria existido por volta de 12.000 anos atrás
e) Através das escavações realizadas nos estados de Goiás e Mato Grosso, foi comprovado a tese de que, nestas regiões, habitavam povos descendentes de incas e bolivianos.
Soluções para a tarefa
Respondido por
9
Resposta:
C
Explicação:
Respondido por
1
A pré história brasileira apresenta grandes indícios por meio da arte rupestre, que vem sendo descoberta por arqueólogos e historiadores, a qual apresenta muitas evidências importante sobre o estilo de vida dos povos primitivos (Alternativa C).
A arte rupestre é um estudo muito importante para se conhecer aspectos da cultura material e espiritual dos povos antigos. A pré-história brasileira vem sendo cada vez mais estudada e entendida a partir da confirmação de evidências de arte rupestre, sobretudo no Nordeste brasileiro, auxiliando a compreender seu estilo de vida.
Saiba mais em: brainly.com.br/tarefa/25716983
Anexos:
Perguntas interessantes