Administração, perguntado por marcoadr, 4 meses atrás

O conhecimento administrativo é construído a medida que as organizações enfrentam novos problemas. A respeito das teorias administrativas analise a afirmação a seguir: É um método analítico e comparativo que estuda os elementos ou fenômenos com relação a uma totalidade, salientando o seu valor de posição. [...] O todo não é de nenhuma maneira a soma de suas partes. Para que haja estrutura é necessário que existam entre as partes outras relações que não a simples justaposição e que cada uma das partes manifeste propriedades que resultam da sua dependência à totalidade. (CHIAVENATO, 2014a, p. 286-687). Assinale a alternativa correta: A. Iluminismo. B. Estruturalismo. C. Racionalismo. D. Taylorismo. E. Radicalismo.

Soluções para a tarefa

Respondido por walleskalllima
0

Resposta:

Estruturalismo

Explicação:

.

Respondido por Compreensao
0

O conceito trabalhado no enunciado da questão, trouxe pensamentos voltados ao estudo da totalidade e volta-se a definição do Estruturalismo. Portanto, a alternativa correta é a B, relacionada ao conceito de Estruturalismo.

O Iluminismo, Estruturalismo, Racionalismo, Taylorismo e Radicalismo em conceito

O Iluminismo foi um movimento cultural e intelectual europeu que se contrapunha a um ambiente de impedimento do desenvolvimento da razão. A disseminação e a capilarização do conhecimento, que pregava a racionalidade humana, bem como o ato de questionar para compreender foram alguns exemplos do pensamento iluminista.

O Estruturalismo é uma teoria na administração que vem a estudar a totalidade, ou o todo, e os relacionamentos das partes não sendo, comumente, a soma do todo. A existência de partes independentes que não podem ser resumidas quando agrupadas é uma crítica a organização formal feita pelo Estruturalismo.

O Racionalismo é um pensamento filosófico que se ampara na tese que o conhecimento humano vem da racionalidade e do intelecto, ou seja, da razão. A razão é um resultado de experiências do indivíduo em um ambiente sensível e do acesso a conhecimento prévio.

O Taylorismo é um pensamento da administração voltado ao controle das linhas de produção. A padronização, estabelecimento de um sistema contínuo e supervisionado, o controle nas tarefas, o conhecimento da produção e a redução da complexidade do homem no trabalho são aspectos do Taylorismo.

O Radicalismo vem do nome radical, que pode ser denominado como uma filosofia que utiliza ou vem a utilizar métodos extremos - como a violência ou o assassinato - para incitar transformações em um ambiente de interesse. Observa-se o Radicalismo se iniciando na França e na Inglaterra no final do século XVIII e início do século XIX.

Saiba mais sobre teorias da administração em: https://brainly.com.br/tarefa/21394277?referrer=searchResults

#SPJ2

Perguntas interessantes