O conhecido modelo de proposta de redação "Minhasférias" parece perpetuar-se no meio escolar, dado queainda são solicitadas produções textuais em que o alunosomente tem como referência o tema a ser abordado, semquaisquer outras explicitações acerca de sua produção.Considerando as especificidades dessa proposta deescrita, sob a perspectiva de que a produção textual secaracteriza não somente pelos seus aspectos linguísticose textuais, mas também pelas suas funções frenteàs relações sociais particulares, pelos seus aspectossociocomunicativos, analise as afirmações seguintes.I. A estratégia mencionada reflete aquilo que váriosestudos acerca das especificidades do processoescritural vêm discutindo recentemente: ashabilidades nesse processo se realizam a partirde abstrações, as quais dispensam sobretudo asinterferências extralinguísticas, contextuais.II. À medida que os propósitos comunicativos, comoparte das condições de produção do texto, foramdeixados de lado na proposição da atividade, arealização desta se tornou inócua.III. A atividade mencionada limitou o processode produção do aluno, comprometendo seudesempenho, por não ser indicada a situaçãocomunicacional envolvida.É correto o que se afirma emA I, apenas.B III, apenas.C I e II, apenas.D II e III, apenas.E I, II e III.
#ENADE
Soluções para a tarefa
Respondido por
8
.D II e III, apenas.
A atividade de produção de texto tem sido considerada, cada vez mais, como um modelo ultrapassado, visto que restringe extremamente a diversidade e criatividade linguísticas de cada aluno.
Por conta disso, tem sido substituída por modelos que apresentem uma maior gama temática, facilitando ao aluno a busca pela criatividade e maior liberdade de expressão na parte escrita, de uma forma geral.
Respondido por
6
Resposta:
I e II, apenas
Explicação:
A resposta correta é: I e ll, apenas
Perguntas interessantes