O conflito árabe-israelense e a questão da Palestina consistem num processo de caráter político, religioso, econômico e socioambiental.Considerando-se os recursos hídricos e a geopolítica local, é correto afirmar que, com a ocupação de territórios vizinhos, Israel teve acesso a novas fontes hídricas na Cisjordânia e no Rio Yarnuk, resolvendo o problema da falta de água. em todo o território original ocupado, a utilização da água subterrânea em Israel tem beneficiado os palestinos. para Israel, a água é um problema de segurança nacional e representa um dos maiores obstáculos para um acordo de paz com os palestinos. para os judeus, primeiros sionistas que chegaram à Palestina, a questão da água deixou de ter dimensão ideológica-religiosa.
Soluções para a tarefa
Resposta:para Israel, a água é um problema de segurança nacional e representa um dos maiores obstáculos para um acordo de paz com os palestinos.
Explicação:
Confia xD
O conflito árabe-israelense, que ocorre na região da Palestina, envolve uma diversidade de fatores como a questão da água que dificulta um acordo de paz com entre os israelenses e palestinos. (alternativa c)
A questão da água no conflito árabe-israelense
Durante a Guerra dos Seis Dias, ao sair vitorioso de mais um conflito árabe-israelense na região da Palestina, Israel anexou uma série de territórios que pertencia aos países árabes.
Entre os territórios anexados, estão as Colinas do Golã, onde está localizada a nascente do rio Jordão e a Cisjordânia, que dá acesso a esse importante rio. O controle das águas principalmente em uma região desértica, é de grande importância estratégica.
Mas ambos os lados do conflito não chegaram a um acordo quanto à posse desses territórios, que ainda está sob o controle de Israel, o que se torna em mais um impasse para a resolução do conflito.
Aprenda mais sobre o conflito árabe-israelense em: https://brainly.com.br/tarefa/6605908
#SPJ6