O conceito de risco está relacionado ao conjunto de variáveis conhecidas sobre um determinado evento, que permitem calcular sua ocorrência em todas as suas possibilidades de forma combinada, os resultados de cada possibilidade podem ser medidos de forma a aceitar ou refutar sua utilização.
LAMBERTI, José R.; FRANZIN, Narciso A. Análise de Investimentos e Viabilidade. Maringá: UniCesumar, 2018 (adaptado).
Sobre os tipos de riscos, pode-se afirmar:
I. Risco de Equipamento: Pode ser indicada como o risco de perdas por falhas nos equipamentos elétricos, de processamento e transmissão de dados, telefônicos, de segurança, etc.
II. Risco de Produtos e Serviços: Pode ser fixada como risco de perdas em decorrência da venda de produtos ou prestação de serviços de forma indevida, ou sem atender às necessidades e demandas dos clientes.
III. Risco de Modelagem: Pode ser estipulada como risco de perdas pelo desenvolvimento, utilização ou interpretação incorreta dos resultados fornecidos por modelos, incluindo a utilização de dados incorretos.
IV. Risco de Presteza e Confiabilidade: Pode ser estabelecida como o risco de perdas pela ocorrência das informações não poderem ser recebidas, processadas, armazenadas e transmitidas em tempo hábil e de modo confiável.
É correto o que se afirma em:
Alternativas
Alternativa 1:
I e II, apenas.
Alternativa 2:
II e III, apenas.
Alternativa 3:
lll e lV, apenas.
Alternativa 4:
I, II e lll, apenas.
Alternativa 5:
I, II, III e IV.
Soluções para a tarefa
Respondido por
3
Alternativa 5
I, II, III, IV e V
Perguntas interessantes
Geografia,
10 meses atrás
Geografia,
10 meses atrás
Biologia,
10 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás