como funciona o sistema de saúde municipal da Rússia?
Soluções para a tarefa
O país tem um relativamente numeroso corpo médico, mas seus gastos em saúde são inferiores aos dos demais países e seus padrões de saúde são geralmente piores.
No papel, os serviços de saúde russos são gratuitos e para todos. Na prática, um complexo sistema de seguros médicos combinado com uma baixa oferta de médicos e pessoal de enfermeiras resultam em que, sem o pagamento por fora (propinas) é praticamente impossível receber um nível decente de atenção (exceto em clínicas e hospitais particulares).
O terrível caso (dezembro de 2015) em que um médico e, Belgorod esmurrou um paciente que caiu no chão e depois veio a falecer expôs aos holofotes as precariedades dos cuirados à saúde que muitos russos recebem.
Há muitas clinicas privadas eficientes e modernas em Moscou, mas em regiões dotadas apenas de precária infraestrutura , a limitada oferta de práticas médicas desatualizadas é comum.
Medicamentos estão amplamente disponíveis em geral sem exigência de receitas em quase todo o pais.
A tendência tão comum entre os russos de supermedicação significa que em geral os gastos são elevados neste campo. Cuidados emergenciais também são gratuitos em teoria, mas ambulâncias privadas sempre chegam antes que as proporcionadas pelo setor público, havendo informes de equipes das ambulâncias públicas que pedem dinheiro por fora para conduzir os pacientes ao hospital.
Muitos russos de classe média têm Planos de Saúde, ou simplesmente preferem pagar diretamente os serviços médicos quando se fazem necessários.