"O conceito de que o emprego tradicional está prestes a serextinto divide os especialistas. Alguns acreditam que o atualmodelo vai continuar existindo por muito tempo. Outrosdefendem a tese de que estamos caminhando para ummundo sem emprego, mas com trabalho. É consenso,porém, que as relações trabalhistas estão passando porgrandes mudanças e o profissional que quiser assegurarsua empregabilidade vai ter de assumir o controle de suacarreira. Em outras palavras, a carreira passou a ser encaradacomo um negócio: exige planejamento, estratégias, administração, marketing." (Revista Secretária Executiva, set 2001.)Diante do exposto, conclui-se que o profissional de Secretariado Executivo deve planejar sua carreira ou assegurar suaempregabilidade por meio de(A) programa de desenvolvimento promovido pela empresa,uma vez que cabe à empresa a preocupação com aatualização da descrição dos cargos.(B) auto-avaliação, estabelecimento de objetivos de carreirae implementação de um plano de ação.(C) suporte de consultores especializados emaconselhamento de carreira e visão unilateral domercado.(D) estudo do mercado de trabalho em que atua, das suasredes de relacionamento e ações corporativistas dentroda profissão.(E) dedicação total ao cumprimento das suas funções, comvistas a assegurar a sua permanência no atual emprego.
#ENADE
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Estudo do mercado de trabalho em que atua, das suas redes de relacionamento e ações corporativistas dentro da profissão. (Alternativa D)
Por meio do estudo mercado, o profissional de secretariado executivo entenderá e acompanhará as mudanças que ocorrem em sua maneira de trabalhar.
Com esse entendimento ele poderá tração metas e objetivos, onde por meio da capacitação constante, ele conseguirá atingir o maior êxito profissional, de forma a permanecer com seu emprego mediante todas as oscilações que o mercado pode oferecer.
Bons estudos!
Perguntas interessantes
Matemática,
9 meses atrás
Ed. Física,
9 meses atrás
Informática,
9 meses atrás
ENEM,
1 ano atrás
ENEM,
1 ano atrás
Geografia,
1 ano atrás