O conceito de Inteligência Emocional é recente, embora há muito tempo os estudiosos do comportamento humano já se debruçam neste tema. O fato é que as empresas cada vez mais estão atentas às pessoas que conseguem realizar suas atividades com maior poder de criar relações positivas e duradouras com seus pares, clientes e fornecedores. São características inerentes a inteligência emocional, EXCETO:
Agir instintivamente evitando administrar ou controlar as próprias emoções.
Agir no sentido de manter as relações pessoais e profissionais com contatos periódicos.
Manter o entusiasmo em tudo o que faz.
Interpretar as emoções e saber apoiar os demais quando necessário.
O começo de tudo é fazer uma auto-análise de suas emoções.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Agir instintivamente evitando administrar ou controlar as próprias emoções.
Explicação:
A Inteligência emocional é um conceito em Psicologia que descreve a capacidade de reconhecer e avaliar os seus próprios sentimentos e os dos outros, assim como a capacidade de lidar com eles.
Goleman definiu inteligência emocional como:
"...capacidade de identificar os nossos próprios sentimentos e os dos outros, de nos motivarmos e de gerir bem as emoções dentro de nós e nos nossos relacionamentos." (Goleman, 1998)
Como exemplo, recorda que a maioria das situações de trabalho é envolvida por relacionamentos entre as pessoas e, desse modo, pessoas com qualidades de relacionamento humano, como afabilidade, compreensão e gentileza têm mais chances de obter o sucesso.
Sendo assim, uma vez que o enunciado pede para assinalar a opção que NÃO diz respeito à Inteligência Emocional, a opção a ser marcada é: Agir instintivamente evitando administrar ou controlar as próprias emoções. - é justamente o inverso, pois ela ajuda a administrar e controlar as próprias emoções.
Todas as outras opções apresentam características da inteligância emocional.