O conceito de infância tem se transformado ao longo do tempo – tem se alterado e, para chegarmos ao conceito de infância brasileira, é preciso entendermos a conjuntura social global que tem se composto em torno da matéria. (...) O conceito de infância tem se colocado de formas marcadas. Em cada tempo e espaço social, a criança tem sido vista, principalmente, a partir das relações e imperativos sociais.
OLIVEIRA, Amauri Aparecido Bássoli de; et al. Educação Física na Educação Infantil e nos Anos Iniciais. Unicesumar: Maringá, 2019.
Analisando a o contexto acima a respeito do conceito de infância, ressalta-se que:
Alternativa 1:
A escassez de trabalhos de arte retratando crianças é até hoje uma afirmação defendida erroneamente pelos pesquisadores que estudam a Idade Média, tendo em vista que o sentimento de infância não fora constituído primordialmente nesse período.
Alternativa 2:
O contexto social em conjunto com a política, a cultura, a economia, o espaço e o tempo social em que vivemos sempre influenciaram a história da infância e consequentemente o conceito que se tinha das crianças ao longo dos tempos.
Alternativa 3:
Foi na idade medieval que nasceu o grande interesse em pesquisar e desenvolver a infância como produtora de cultura lúdica e possuidora de um artefato cultural manifesto nas artes.
Alternativa 4:
Acredita-se que a compreensão do que é a infância teve uma grande guinada na idade média com o desenvolvimento dos jardins da infância e as primeiras escolas modernas.
Alternativa 5:
Essa importância à infância é percebida no acervo de arte, principalmente de telas, gravuras e desenhos, pintados para retratar esse ser ricamente cultural.
Soluções para a tarefa
Respondido por
17
Resposta:
Alternativa 2
Explicação:
novaeslima9:
Muito obrigado tiro minha dúvida
Respondido por
1
O conceito de criança sempre esteve associado aos valores de cada geração, no sentido de que sempre influenciaram o próprio conceito de infância, que é fundamental para um desenvolvimento efetivo (Alternativa 2).
A infância representa um processo mandatório, o qual deve ser considerado por parte de toda a sociedade. Todavia, durante muitos anos, principalmente na Idade Média, a criança era considerada como um "pequeno adulto", o que resultava na má formação intelectual, crítica, social e política, geralmente associada à uma série de transtornos de ordem psicológica e emocional.
Saiba mais em: brainly.com.br/tarefa/20758280
Anexos:
Perguntas interessantes
Psicologia,
5 meses atrás
Contabilidade,
5 meses atrás
Matemática,
5 meses atrás
Ed. Moral,
5 meses atrás
Ed. Física,
5 meses atrás
Geografia,
11 meses atrás
Português,
11 meses atrás
Matemática,
11 meses atrás