Química, perguntado por joseevertonsousa066, 7 meses atrás

O conceito de átomo começou nos tempos dos filósofos gregos. Para eles, o que era o átomo? Quais

foram os filósofos que procuraram explicar do que era formada a matéria?



*ME AJUDEM POR FAVOR*​

Soluções para a tarefa

Respondido por carapie
2

Resposta:

que eu sei apénas 1

Explicação:

Segundo Demócrito, a palavra que melhor definia a teoria de Leucipo era átomo, que significa, a rigor, indivisível. Para os antigos, o átomo seria a menor partícula possível e, segundo Demócrito, o agregado de átomos formaria tudo o que existe. Para o pensador atomista, os átomos juntavam-se por afinidade.


joseevertonsousa066: Obgd
carapie: de nada, tenha um otimo dia!
joseevertonsousa066: Você tambem!
Respondido por gabriellydcosta
0

Resposta:Os primeiros que imaginaram a existência dos átomos foram os filósofos gregos Leucipo e Demócrito em, aproximadamente, 450 a.C. Segundo eles, tudo seria formado por minúsculas partículas indivisíveis. Daí a origem do nome “átomo”, que vem do grego a (não) e tomo (partes).

No entanto, essas ideias não puderam ser comprovadas na época, constituindo-se apenas como hipóteses. Assim, outras teorias tomaram o seu lugar, e o pensamento de que tudo seria composto por átomos ficou esquecido durante uma boa parte da história da humanidade.

Mas, no século XIX, alguns cientistas passaram a realizar testes experimentais cada vez mais precisos graças aos avanços tecnológicos. Com isso, não só se descobriu que tudo era realmente formado por minúsculas partículas, mas também foi possível entender cada vez mais sobre a estrutura atômica.

Explicação:

Perguntas interessantes