Psicologia, perguntado por maconfeiteiro, 1 ano atrás

O comportamento humano tem sofrido mudanças e adaptações ao longo do tempo. Numerosas evidências empíricas derivadas da lógica evolucionista têm demonstrado a importância e a originalidade da contribuição que a Psicologia Evolucionista oferece para a compreensão do comportamento humano. Um exemplo disso foi uma série de pesquisas que investigou o medo em seres humanos (MINEKA & ÖHMAN, 2002). Estes estudos demonstraram que seres humanos e outros primatas possuem um intensificado medo de cobras e aranhas.

Podemos explicar os medos a cima citados se levarmos em consideração que:

Escolha uma:
a. cobras e aranhas passaram a ser perigosos para os seres humanos depois que algumas espécies evoluíram e seus venenos passaram a ser letais para os humanos. Isso justifica o medo racional por esses animais.
b. Cobras e Aranha são de fatos animais perigosos e que colocam a vida dos seres humanos me risco, isso explica o medo inconsciente de tais animais.
c. O medo por cobras e aranhas vem do imaginário coletivo da espécie humana. Isso justifica um medo que vem sendo passado de geração em geração.
d. cobras, aranhas, altura e estranhos foram perigosas ameaças para os primeiros seres humanos a viver nas savanas africanas.
e. Desde os períodos mais primitivos na história do ser humano, é comum encontramos animais peçonhentos invadido as residências devido ao desmatamento, isso justifica o medo por esses animais.

Soluções para a tarefa

Respondido por JehEgidio
27
cobras, aranhas, altura e estranhos foram perigosas ameaças para os primeiros seres humanos a viver nas savanas africanas.
Respondido por emanuele90
10

cobras, aranhas, altura e estranhos foram perigosas ameaças para os primeiros seres humanos a viver nas savanas africanas. (CORRIGIDO PELO AVA)

Perguntas interessantes