Saúde, perguntado por samisam123, 11 meses atrás

O comportamento dos adolescentes tem se modificado ao longo dos anos e, no cotidiano daqueles da sociedade atual, é cada vez mais frequente a presença das drogas lícitas e ilícitas, independentemente do nível socioeconômico e educacional. Acerca dessa questão NÃO podemos afirmar que: *
20 pontos
a) as características emocionais dessa faixa etária, tais como, onipotência, impulsividade, rebeldia, trazem para o jovem a sensação de que está protegido dos perigos existentes na vida diária, e em função disto ele se submete a uma maior exposição ou pratica mais transgressões em diferentes situações.
b) o álcool é a substância mais usada entre os adolescentes e tem sido apontado como a porta de entrada para o uso das outras drogas.
c) o uso e abuso das drogas de abuso, com efeito perturbador (maconha, LSD, e uma tendência etc) sobre o sistema nervoso central não tem qualquer relação com a criminalidade, violência e o narcotráfico.
d) observa-se que a rejeição dos pares, um temperamento “difícil”, um controle fraco sobre impulsos e uma tendência a buscar sensações fortes ou seja quanto mais fatores de risco estão presentes, maior a chance de um jovem abusar de drogas.
e) o uso/abuso de drogas na adolescência está associado a vários comportamentos de risco tais como violências de várias ordens, interface com a criminalidade, fracasso escolar, entre outros.

Soluções para a tarefa

Respondido por jayanne546
3

Resposta:

o uso e abuso das drogas de abuso, com efeito perturbador (maconha, LSD, e uma tendência etc) sobre o sistema nervoso central não tem qualquer relação com a criminalidade, violência e o narcotráfico

Explicação:

Perguntas interessantes