Psicologia, perguntado por pmachado310, 1 ano atrás

) O comportamento alimentar implica uma ideia que pode ser profundamente específica de um modo de se alimentar, mas não tem uma preocupação com a duração da ação como a de hábito. Traduz uma prática sem a pretensão de situá-la no tempo, e dessa forma não expressa um processo contínuo, porque não tem a obrigação de relacionar um momento a outro - que se segue, o que não ocorre com a ideia de hábito alimentar (CARVALHO, 2012, p. 431 e 432). Portanto , II) A autora descreve que o comportamento pode ou não ser sucessivo. Já a noção de hábito tem a necessidade de repetição e uma ligação com o tempo. Os pontos levantados denunciam uma das influências da visão comportamentalista na Nutrição, que se expressa muitas vezes na ideia de que um nutricionista, ao propor “um tipo de alimentação [...] espera que o outro desenvolva um | Juliana Klotz-Silva et al. | 1108 Physis Revista de Saúde Coletiva, Rio de Janeiro, 26 [ 4 ]: 1103-1123, 2016 comportamento equivalente, e que em seguida este se torne um hábito alimentar” (CARVALHO, 2012, p. 431).

Soluções para a tarefa

Respondido por brendaisis
2

As duas assertivas estão corretamente colocadas.

Conforme nota-se na assertiva 1, o comportamento alimentar pode ser associado ao processo de alimentação, incluindo os hábitos psicológicos de uma determinada pessoa, e por isso, abrange o contexto sociocultural no qual uma pessoa está inserida.

Já acerca dos hábitos alimentares, pode-se compreender que envolvem fatores inerentesà repetição de ações, além de pontos relacionados com a determinada nutrição dos indivíduos.


pmachado310: Muito obrigado ajudou muito.
Perguntas interessantes