ENEM, perguntado por fernandoambi904, 10 meses atrás

O comércio brasileiro de cargas vivas encontra-seem crescimento pleno, movimentando bovinos paradiversos países, cavalos de raça para a Holanda,peixes ornamentais para a República Tcheca e HongKong (na China), frangos para a Malásia, galinhaspara Sri Lanka e Madagascar, entre outros. Dados doMinistério da Indústria, Comércio Exterior e Serviçosrevelam que, com a exportação de cargas vivas, em2017 o país movimentou mais de 22 milhões deanimais e mais de 1,2 bilhão de reais.Considerando as especificidades da exportação deanimais vivos, avalie as afirmações a seguir.I. Antes dos animais serem embarcados em seuponto de partida, eles são reunidos e isoladosem estabelecimentos pré-embarque paraque sejam realizados os procedimentossanitários exigidos pelos países importadores.II. O Ministério da Agricultura, Pecuáriae Abastecimento emite um certificadozoossanitário para atender às normasbrasileiras e às condições sanitárias exigidaspelo país importador.III. A carga viva passa por um processo dequarentena e depois recebe um documento,expedido por um médico veterinário, quelibera os animais para exportação.IV. Cada animal a ser exportado é identificadode forma individual com dispositivoeletrônico associado ao estabelecimento deorigem.É correto o que se afirma emA I, apenas.B III, apenas.C I, II e IV, apenas.D II, III e IV, apenas.E I, II, III e IV.

#ENADE

Soluções para a tarefa

Respondido por Danas
2

A alternativa E) I, II, III e IV estão relacionadas as especificidades da exportação de  animais vivos.

As cargas vivas precisam ser isoladas antes do embarque para a realização de avaliações e de processos sanitários, é uma forma de proteger os consumidores de outro país.

É importante que o governo federal emita um certificado zoossanitário atestando a qualidade do animal.

A carga viva precisa ficar em quarentena para a avaliação da saúde do animal por veterinários, além de serem identificados individualmente.

Espero ter ajudado!

Perguntas interessantes