O Código Penal, em seu artigo 341, refere-se ao crime de autoacusação falsa. Esse delito acontece quando o indivíduo acusa-se de ter cometido um crime que não cometeu (ou porque outra pessoa o fez, ou porque o crime nunca existiu). Como consequência, quem se auto acusa falsamente pode receber pena de prisão, ou multa.
Soluções para a tarefa
pena de prisao porque ela se acusou de um crime que não cometeu
ALTERNATIVAS
Faltaram as alternativas. Se for a questão do AVA.
a. Neste caso específico, o prejuízo ocorre para a prestação de serviço jurisdicional, não atingindo o próprio declarante que atinge a si mesmo. Na maioria das vezes, o crime é material, podendo assumir a natureza formal apenas quando essa autoacusação tenha sido feita por escrito, encaminhada via postal.
b. Neste caso específico, o prejuízo ocorre tanto para a prestação de serviço jurisdicional quanto para o próprio declarante que atinge a si mesmo. Na maioria das vezes, o crime é material, podendo assumir a natureza formal caso tenha essa autoacusação sido feita por escrito, encaminhada via postal.
c. Neste caso específico, o prejuízo ocorre tanto para a prestação de serviço jurisdicional quanto para o próprio declarante que atinge a si mesmo. Na maioria das vezes, o crime é formal, podendo assumir a natureza material apenas quando essa autoacusação tenha sido feita por escrito, encaminhada via postal.
d. Neste caso específico, o prejuízo ocorre tanto para a prestação de serviço jurisdicional quanto para o próprio declarante que atinge a si mesmo. Na maioria das vezes, o crime é formal, podendo assumir a natureza material caso tenha essa autoacusação tenha sido feita pessoalmente, na presença do Delegado de Polícia.
e. Neste caso específico, o prejuízo ocorre para a prestação de serviço jurisdicional, não atingindo o próprio declarante que acusa a si mesmo. Na maioria das vezes, o crime é formal, podendo assumir a natureza material caso tenha essa autoacusação sido feita por escrito, encaminhada via postal.
RESPOSTA:
Neste caso específico, o prejuízo ocorre tanto para a prestação de serviço jurisdicional quanto para o próprio declarante que atinge a si mesmo. Na maioria das vezes, o crime é formal, podendo assumir a natureza material apenas quando essa autoacusação tenha sido feita por escrito, encaminhada via postal.