O Código de Ética das/dos Assistentes Sociaisestabelece entre seus princípios a necessidadedas/dos assistentes sociaisA incorporarem suas pautas às agendas coletivase democráticas vinculadas aos interesses daclasse trabalhadora.B ocuparem posição de agentes da transformaçãosocial e de se vincularem às lutas coletivas.C assumirem a vanguarda política dos movimentossociais, aprofundando cada vez mais a lutacoletiva.D exercerem o protagonismo da classe na luta das/dostrabalhadoras/es por melhores condições de vida ede trabalho.E estabelecerem articulação política commovimentos de outras/os trabalhadoras/es,comunicando obrigatoriamente orientações eexigências das instituições empregadoras.
#ENADE
Soluções para a tarefa
Profissões envolvidas com a sociedade de maneira tão íntima, como é o caso da profissão de Assistente Social, precisam de um código de ética sólido e eficiente. Assim, podemos dizer que um dos princípios deste Código é:
A incorporarem suas pautas às agendas coletivas e democráticas vinculadas aos interesses da classe trabalhadora.
Correto. De acordo com o código de ética da categoria, é importante que os profissionais da assistência social estejam associados diretamente à luta pelos interesses da classe trabalhadora. Em caso de dúvida, verifique o documento de 1993.
Apesar das outras alternativas possuíram questões relevantes, esta pergunta é bastante direta, e nos leva a indicar a resposta diretamente do código de ética da profissão em questão.