Saúde, perguntado por jessicabiomed13, 11 meses atrás

O cocaína ilícita é mais frequentemente encontrada como pó cristalino, cloridrato de cocaína (COCHCl), obtido através do tratamento da pasta de coca purificada com ácido clorídrico. Constitui a formulação legal e ilícita da cocaína. Sob esta forma, não se presta a ser fumada, pois não se volatiliza e se decompõe com o aumento da temperatura. Comumente é utilizada por aspiração nasal, por via oral ou intravenosamente, sendo bem absorvida na corrente sangüínea através da mucosa nasal. Dentre as condições médicas abaixo, aquela que NÃO pode ser considerada uma complicação ou conseqüência da intoxicação ou abuso de cocaína é:
A Miocardite.
B Pneumotórax.
C Placenta prévia.
D Tétano.
E Hipotermia.

Soluções para a tarefa

Respondido por DrNet
1

Resposta:

A falsa é a E) hipotermia.

Explicação:

A cocaína parece impedir o funcionamento adequado do sistema de regulação de temperatura do corpo, levando-o à hipertermia, segundo pesquisadores. Além disto, o uso da droga parece inibir a autopercepção da temperatura do corpo, impedindo medidas voluntárias para redução da temperatura corporal.

Quanto à demais: Miocardite e tétano podem ser consequencias de uso de drogas injetáveis com agulhas e seringas contaminadas.

O pneumotórax é uma possível complicação do consumo de drogas inaladas, surgindo habitualmente 2 horas após a inalação.

O fumo ou uso de cocaína são considerados como fatores de risco para placenta prévia.

Espero que tenha ajudado! Por favor, marque esta resposta se possível como "melhor resposta", pois preciso de avaliações de melhor resposta para poder subir de nível no Brainly, o que me motiva a continuar ajudando as pessoas.


jessicabiomed13: Obrigado, sua explicação esclareceu minhas dúvidas.
Perguntas interessantes