O cinema, também nominado de a “Sétima Arte”, além de proporcionar entretenimento e ludicidade, é útil ao processo de produção de conhecimentos nas diversas áreas do ensino. O contexto financeiro não fica fora desse universo, diante de diversas opções de filmes para tratar da arte de lidar com dinheiro e tempo.
Elaborado pelo professor.
Considerando as discussões realizadas em torno de tais aproximações, leia as preposições abaixo.
I. A sociedade atual, muito marcada pela comunicação via imagens, favorece o uso do cinema como fonte para a educação financeira.
II. A inserção do cinema, como fonte para a pesquisa e ensino em finanças, ainda não é uma realidade. Não há material dessa área em termos de recursos audiovisual.
III. O cinema apresenta uma linguagem atrativa ao público jovem, porém esse é muito marcado por narrativas e personagens sempre romantizados. Tal condição inviabiliza totalmente o uso do mesmo como material para aprendizado de finanças.
É correto o que se afirma em:
Alternativas
Alternativa 1:
I, apenas.
Alternativa 2:
III, apenas.
Alternativa 3:
I e II, apenas.
Alternativa 4:
II e III, apenas.
Alternativa 5:
I, II e III.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Alternativa A:
Explicação:
Apenas a l.
I. A sociedade atual, muito marcada pela comunicação via imagens, favorece o uso do cinema como fonte para a educação financeira.
Com o crescente estímulo ao visual e as imagens instantâneas, o cinema pode ser utilizado como uma fonte para educação financeira. Sendo assim, a alternativa correta é a Alternativa 1.
Hoje em dia temos filmes de diversos assuntos (políticos, sociais, econômicos, documentários explicativos), portanto caberá ao educador escolher quais filmes melhores exemplificam a relação entre o enredo do filme e as finanças.
A questão financeira pode ser abordado até mesmo em filmes românticos, pois em sua grande maioria, os filmes tratam de cidadãos que fazem escolhas racionais.
Mais sobre planejamento financeiro https://brainly.com.br/tarefa/18369483