Geografia, perguntado por joaopedroreissantos2, 6 meses atrás

o ciclo das rochas estruturas geológicas e as formas de relevo é possível afirmar que.
A) as rochas magmáticas também chamadas de ígneas podem ser de dois tipos intrusiva quando é apelido e sua consolidação ocorre extremamente ou exclusiva quando a rocha solidificada no interior da crosta terrestre o embasamento de um relevo é chamado de estrutura ou província geológica e são basicamente três os escudos cristalinos ou cratons as bacias sedimentares e dobramentos que podem ser modernos ou antigos sendo que o Brasil apresenta em seu território apenas as bacias sedimentares e os dobramentos modernos​

Soluções para a tarefa

Respondido por danielferreira340
2

Resposta:

Correta – Para a formação das rochas do tipo magmáticas ou ígneas, é necessária a fusão das formações rochosas que se transformam em magma e, após o seu resfriamento, solidificam-se.

b) Incorreta

– Ao observamos o esquema ilustrado no enunciado da questão, torna-se perceptível o fato de que o intemperismo não é responsável pela formação de rochas metamórficas, e sim sedimentares.

c) Correta – As rochas metamórficas, por serem provenientes da transformação de outras rochas e da estabilização química de seus minerais, apresentam maior resistência à ação erosiva e ao intemperismo.

d) Correta – Em função do intemperismo, as rochas fragmentam-se em pequenos sedimentos que são depositados, geralmente, em fundos de rios e lagos em várias camadas que, com a pressão e temperaturas adequadas, solidificam-se e transformam-se em rochas sedimentares.

e) Correta – As rochas metamórficas surgem da transformação de rochas preexistentes, em virtude das diferenças das condições de pressão e temperatura entre os locais em que elas foram formadas e as regiões em que se encontram.


joaopedroreissantos2: Obrigado ♥️
Respondido por caxaxa
0

Resposta:

Não existe hoje nenhuma guerra entre países na América Latina. Mas isso não significa que não haja disputas.Essa é a região que mais recorre à Corte de Haia para resolver divergências dessa natureza”, disse ao Nexo Alberto Van Kleverer, responsável pela defesa da posição do Chile numa disputa que se arrasta há 111 anos com a Bolívia. “Pelo menos os países daqui não têm recorrido à força”, pondera o jurista. A Corte de Haia à qual Van Kleverer se refere fica na Holanda e serve para resolver impasses entre Estados” Os bolivianos reivindicam soberania sobre uma faixa costeira de 400 km contínuos, o que equivale à distância entre as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. O Chile anexou o território durante a Guerra do Pacífico, em 1879, e desde então mantém a Bolívia sem acesso soberano ao mar - situação comparável na América do Sul apenas à do Paraguai, que também não possui litoral. A disputa dura 111 anos e ocupa o topo da agenda de política externa e de defesa dos dois países, que há 37 anos cortaram as relações diplomáticas. O caso foi levado em abril de 2013 pelo presidente boliviano Evo Morales à Corte Internacional de Haia.

a)Onde os países da América Latina recorrem para resolver os impasses entre os países?

b)O que os bolivianos reinvidicavam?

c)Qual a vantagem do Chile nesta disputa?

Perguntas interessantes