Administração, perguntado por guilhermegard, 9 meses atrás

O caso do Banco Santos relatado pelo Lopes é emblemático do que não pode acontecer em um fundo de investimento. E deve servir de alerta para todos aqueles que aplicam ou pretendem aplicar seu dinheiro dessa forma.


A indústria dos fundos prevê que as funções de todos os participantes (gestora, administradora, auditor) estejam bem segregadas para garantir eficiência e evitar conflitos de interesse. Essa divisão clara é determinante para a segurança do investidor.


No episódio vivido pelo Lopes, entretanto, os fundos em questão eram administrados e também geridos pelo mesmo banco, deixando o investidor mais exposto a riscos. Quem deveria estar fiscalizando o fundo de forma imparcial era, na verdade, parte da mesma instituição de quem estava sendo fiscalizado. Com isso, abriram-se brechas. (MAGNETIS, 2018)


A CVM, para evitar fraudes em fundos de investimento exige que os administradores:

I. Cujos sócios sejam habilitados ao exercício de cargo em instituições financeiras.

II. Disponham de recursos tecnológicos e humanos

III. Aptos a gestão de seus próprios bens.


São corretas:

A Apenas I
B I e II
C I e III
D II e III
E I, II e III

Soluções para a tarefa

Respondido por pollyannabennington
6

Resposta:

LETRA E - I II e III

Explicação:

Para que um empresa mantenha-se como administradora de fundos de investimentos seus sócios devem esta regulamente devem estar habilitados ao exercício de cargo em instituições financeiras devidamente autorizados pela CVM, além de outros correlatos, conservar ilibada reputação, inclusive não respondendo processos a partir dos quais se tornaram inaptos a gestão de seus próprios bens. É preciso manter aparato tecnológico e recursos humanos necessários ao bom funcionamento das atividade relativas ao cargo

Respondido por tomraggg1
0

Resposta: E

Explicação: Para que um empresa mantenha-se como administradora de fundos de investimentos seus sócios devem esta regulamente devem estar habilitados ao exercício de cargo em instituições financeiras devidamente autorizados pela CVM

Perguntas interessantes