O caráter agrário do sistema feudal reduziu consideravelmente as funções das cidades medievais europeias. É possível reconhecer dois tipos de aglomerados na Idade Média: as 'cidades' episcopais e os burgos. O colapso do Império Romano levou algumas de suas cidades a declinarem rapidamente, inclusive a capital. sendo que algumas desapareceram por completo. Sobre as cidades medievais europeias, analise as proposições a seguir: 1) Algumas cidades conseguiram manter seu vigor econômico mesmo após a queda do império romano, como é o caso de Veneza. II) As cidades episcopais eram centros de administração eclesiástica, sem papel econômico, pois o pequeno mercado abrangia apenas o local. III) A população artesà e mercantil dos burgos era chamada de burguesia e representava a maioria dos moradores dessas cidades. Assinale a alternativa correta:
Soluções para a tarefa
Respondido por
5
Podemos dizer que durante o Feudalismo algumas cidades conseguiram manter seu vigor econômico mesmo após a queda do Império Romano, como é o caso de Veneza. Ou seja, a alternativa correta é a "I".
As Cidades e os Feudos
É correto afirmar que nas cidades Episcopais, o poder era exercido pelo Bispo, entretanto, o poder do Senhor Feudal daquele feudo se estendia para a cidade que era abastecida pelo feudo.
Os Burgos eram partes de terras excluídas dos feudos, geralmente entre as divisas de um feudo e outro, não havia comando de um senhor feudal, essas terras foram ocupadas por camponeses que não pertenciam a um feudo.
Saiba mais sobre Feudalismo em: https://brainly.com.br/tarefa/4594016
#SPJ1
Respondido por
2
Resposta:
Explicação: apenas a alternativa I está
Perguntas interessantes