O capitalismo ganhou espaços no mercado europeu com a industrialização de várias regiões. Mesmo com a divulgação das suas conquistas, recebia críticas de muitos teóricos. Por exemplo, os marxistas: A) Acusavam o capitalismo de explorar os trabalhadores e provocar desigualdade sociais. B) Defendiam o fim imediato das relações capitalistas, com a implantação de um governo anarquista. C) Queriam o fim das monarquias constitucionais para que o capitalismo se humanizasse. D) Propunham a supremacia dos ideias iluministas e das ideias da filosofia idealista de Hegel. E) Criticavam os governos democráticos e liberais, sem pensar em fundar o partidos políticos.
Soluções para a tarefa
Respondido por
8
Resposta:letra a
Explicação: espero ter ajudado
Respondido por
2
Em relação à ampliação do capitalismo no mercado europeu com a industrialização, a opção correta é a alternativa A: "Acusavam o capitalismo de explorar os trabalhadores e provocar desigualdade sociais."
Como o capitalismo ganhou espaço no mercado europeu?
- O processo de industrialização na Europa foi uma forma do capitalismo ganhar espaço no mercado europeu. O capitalismo ajudou a criar empregos, o que levou à criação de cada vez mais mercados;
- A industrialização permitiu que uma grande quantidade de bens fosse produzida e vendida, o que gerou mais demanda por esses bens. Isso permitiu a criação de mais empregos e, assim, criou um maior mercado.
Portanto, à medida que a Revolução Industrial ocorreu, o capitalismo tornou-se mais proeminente. O capitalismo não teria sido possível sem a Revolução Industrial. O capitalismo pôde florescer porque foi capaz de oferecer uma nova forma de organizar a produção por meio da mecanização, o que lhe permitiu crescer exponencialmente.
Entenda mais sobre o capitalismo no mercado europeu em: https://brainly.com.br/tarefa/22597783
#SPJ2
Anexos:
Perguntas interessantes
Física,
8 meses atrás
Ed. Física,
8 meses atrás
Física,
8 meses atrás
Música,
11 meses atrás
Física,
11 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Psicologia,
1 ano atrás
História,
1 ano atrás