O capitalismo contribuiu não só para o desenvolvimento da ciência geográfica, mas para as demais ciências, principalmente com sua expansão nos século XVIII e XIX, o que proporcionou um acelerado desenvolvimento delas. O capitalismo comercial proporcionou o enriquecimento da burguesia e esta, por sua vez, passou a exercer uma influência maior junto ao governo e à administração, estimulando as técnicas e pesquisas com o intuito de ampliar, por exemplo, as explorações dos recursos naturais. Cabe destacar que, a burguesia, ao forçar o controle dos meios de produção, promoveu sua revolução política, ocasionando a destruição da monarquia francesa. Sobre o capitalismo e o desenvolvimento da ciência geográfica, assinale a alternativa INCORRETA:
A) Enquanto que os filósofos e cientistas políticos tentavam explicar as relações entre homem e Deus, os comerciantes fechavam suas lojas para o mercado externo.
B) A classe dominante europeia era cada vez mais deslumbrada com as novas áreas descobertas e buscavam explicações para tentar entender a diversidade dessas áreas no que concerne a paisagem, a cultura, hábitos, crenças e a própria relação entre o homem e a natureza.
C) A política da burguesia engendrou uma verdadeira revolução cultural e técnica.
D) A ciência geográfica se beneficiou com as reflexões de Immanuel Kant, filósofo alemão, que tinha como centro de sua filosofia o ser humano, visto como um ser dotado de razão e liberdade.
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Resposta:
A é a incorreta
Explicação:
Perguntas interessantes
Português,
3 meses atrás
Contabilidade,
3 meses atrás
Português,
3 meses atrás
Direito,
4 meses atrás
Ed. Física,
4 meses atrás
Biologia,
9 meses atrás