Filosofia, perguntado por nafonsoboane66581, 1 ano atrás

o campo etico deveria investigar as características do bem da perfeição e da felicidade que sao atribuidas ao homem com o fim de ajudá-lo a orientação praticada da conduta humana assim toda ação humana esta orientada para a realização de algum bem ao qual estao unidos o prazer e a felicidade

Soluções para a tarefa

Respondido por elamambretti
4

Para Aristóteles: “toda ação humana está orientada para a realização de algum bem, ao qual estão unidos o prazer e a felicidade”

Assim, o homem tende sempre a fins precisos que se configuram como bens. Toda ação visa algum bem e por isso o bem foi definido como aquilo a que tendem todas as coisas. E para Aristóteles, o bem supremo ou o fim último do homem é a felicidade

O verdadeiro bem consiste na atividade da razão e no perfeito desenvolvimento dessa atividade. O bem do homem é a atividade da alma segundo a virtude. O homem deve agir pela parte racional, que parece constituir cada um de nós.

Cada um é intelecto e a pessoa moralmente boa, ama o agir racional. Aqui está a felicidade. A felicidade consiste em uma atividade própria da alma. A felicidade depende também de bens materiais e fortuna.  

Em Aristóteles a virtude implica uma justa proporção. O excesso e a falta dizem respeito a paixões, sentimentos e ações. A virtude ética é a justa medida que a razão impõe a sentimentos, ações ou atitudes que sem o controle da razão tenderiam ao excesso. É a partir da justa medida que repartimos os bens, as vantagens e os ganhos.

Bons estudos!

Respondido por priscilasouzagomes
2

Resposta:

O primeiro trecho é verdadeiro e o segundo justifica o primeiro

Explicação:

O termo ética deriva de éthos, que significa modo de ser, e, por isto, define-se com frequência a ética como a doutrina dos costumes ou hábitos adquiridos pelo homem. Aristóteles tornou a ética uma disciplina autônoma no domínio da filosofia moral. Para ele, o campo ético deveria investigar as características do bem, da perfeição e da felicidade que são atribuídas ao homem, com o fim de ajustá-los à orientação prática da conduta humana. Ele considerava que toda ¿ação humana está orientada para a realização de algum bem, ao qual estão unidos o prazer e a felicidade¿.

Perguntas interessantes