O cálculo de preços para um produto ou serviço deve ser realizado de forma criteriosa, para que o cliente possa realizar suas compras de uma forma mais fácil possível. No atual contexto de mercado, a concorrrência está acirrada e vai conquistar o cliente aquele que proporcionar preços estratégicos. Um dos métodos utilizados no cálculo do preço final está relacionado a atribuição de valor que o consumidor está disposto a pagar, uma vez que ele venha a considerar a maior superioridade que o serviço ou produto vai oferecer, como é o exemplo da venda do iPhone. Esse procedimento descrito para determinação de preço se refere a:
Soluções para a tarefa
Se refere a qualidade do produto, uma vez que o produto é superior, o consumidor está disposto a pagar por ele.
Resposta: I, II e III
Explicação:
Leia o texto a seguir:
A diferença entre valor e preço de ações é semelhante ao contexto de comprar um objeto. No momento da aquisição, você paga um preço, que por sua vez, pode ser maior ou menor do que a média de mercado.
Enquanto que o valor da ação é o que o produto tem a oferecer para você, por exemplo, ele reduz o tempo de execução de uma tarefa ou tem alta durabilidade.
Na bolsa de valores, a diferença entre valor e preço de ações vai um pouco além. Ao comprar uma ação, você adquire uma fração da empresa emissora.
Portanto, o preço é o que você paga por esta fatia. É daqui que vem a filosofia de "comprar na baixa e vender na alta".
O autor Pinheiro (2016) nos traz três pontos que são fundamentais para se determinar o valor de uma ação, são eles:
I. Demonstrações financeiras passadas, bem como outras informações relevantes, que permitam a projeção mais provável possível da evolução futura da companhia emissora das ações;
II. Situação atual da economia e estimativas futuras de variáveis com indiscutível influência sobre o preço e o valor de todas as ações negociadas; e
III. Grau de confiança do investidor em relação ao grau de intervenção governamental, o que tem caracterizado o mercado brasileiro nos últimos anos.
É correto o que se afirma em
Alternativa correta, pois as afirmações I, II e III estão corretas. Podemos perceber que as demonstrações financeiras passadas, bem como outras informações relevantes, que permitam a projeção mais provável possível da evolução futura da companhia emissora das ações; A Situação atual da economia e estimativas futuras de variáveis com indiscutível influência sobre o preço e o valor de todas as ações negociadas; e por fim, o grau de confiança do investidor em relação ao grau de intervenção governamental, o que tem caracterizado o mercado brasileiro nos últimos anos