História, perguntado por aninharibeiroacr704, 8 meses atrás

O café continuava a ser, durante a Primeira República, o principal produto de exportação brasileiro. Contudo, com a imigração europeia e a realização de novos investimentos, o Brasil começava também a esboçar a sua feição urbana e industrial.A economia na República Velha continuou baseada na produção de matérias primas e gêneros tropicais destinados à exportação, porém o café continuava sendo o principal produto, pois não havia grandes concorrentes no mercado internacional. O crescimento da produção cafeeira entre 1888 e 1895 estava ligado ao aumento dos preços no mercado internacional, que até então se mantinham estáveis e relativamente altos. Em 1896 houve uma safra recorde de 14 milhões de sacas e o preço do café caiu; a queda continuou no ano seguinte. Os baixos preços do café tornavam a balança de pagamentos desfavorável, o que impossibilitava o governo de saldar as dívidas com os credores estrangeiros. O Convênio de Taubaté- Essa foi uma fórmula encontrada pelo governo republicano para beneficiar os cafeicultores em momentos de crise. Quando o preço do café abaixava muito, o governo federal comprava o excedente de café e estocava. Esperava-se a alta do preço do café e então os estoques eram liberados. Esta política mantinha o preço do café, principal produto de exportação, sempre em alta e garantia os lucros dos fazendeiros de café.Isso se chamou “política de valorização do café”. O Convênio de Taubaté foi a primeira intervenção do Estado na economia em benefício dos produtores de café.
A) Depois de fazer as leitura e ver o vídeo sobre a economia na República Velha, registre em seu caderno os principais problemas enfrentados pelos produtores de café e empresários industriais durante a Primeira República.
B) Explique também como o governo brasileiro passou a atuar para resolver esses problemas.​

Soluções para a tarefa

Respondido por rezendelucas574
1

Resposta:

A Primeira Capital do Brasil, Salvador foi assim estabelecida Por Tomé De Souza, Primeiro Governador-geral Do País, sob ordens Do Rei Portugal Entre Os Anos 1530,1549, o Brasil foi Administrador pela ação particulares que controlavam chamadas Capitanias Hereditárias

Perguntas interessantes