Filosofia, perguntado por ncristiane733, 7 meses atrás

O brasileiro tem noção clara dos comportamentos éticos e morais adequados, mas vive sob o espectro da corrupção, revela pesquisa. Se o país fosse resultado dos padrões morais que as pessoas dizem aprovar, pareceria mais com a Escandinávia do que com Bruzundanga (corrompida nação fictícia de Lima Barreto). O distanciamento entre “reconhecer” e “cumprir” efetivamente o que é moral constitui uma ambiguidade inerente ao humano, porque as normas morais são:Requer resposta. Opção única.

(3 Pontos)

a) decorrentes da vontade divina e, por esse motivo, utópicas.

b) parâmetros idealizados, cujo cumprimento é destituído de obrigação.

c) criadas pelo homem, que concede a si mesmo a lei à qual deve se submeter.

d) amplas e vão além da capacidade de o indivíduo conseguir cumpri-las integralmente.

Enviar


Soluções para a tarefa

Respondido por quezia41
3

Resposta:

A alternativa que corresponde corretamente para com a questão proposta foi disposta na alternativa C) amplas e vão além da capacidade de o indivíduo conseguir cumpri-las integralmente.

Assim sendo , podemos observar que de fato é bastante difícil seguirmos todas as regras de modo que elas foram criadas mas de fato vão além da nossa capacidade de cumpri-las integralmente e assim muitas delas se tornam inviáveis.

Explicação:

tomara que eu tenha ajudado

Respondido por clarabotafoguense
1

Resposta:

Sobre as normais morais, é correto afirmar o que está descrito na letra: D) criadas pelo homem, que concede a si mesmo a lei à qual deve se submeter.

Isso ocorre porque as normas morais são criadas pelo homem e compartilhadas dentro de cada grupo social. Nesse sentido, a moral possui carácter subjetivo, ou seja, pode variar de acordo com a cultura de cada comunidade.

Explicação:

Perguntas interessantes