O Brasil viveu uma crise econômica com elevada inflação, dificultando investimentos na atividade produtiva entre meados da década de 80 e até meados da década de 90. Foi justamente nesta época que o Brasil iniciou seu movimento de empreendedorismo. Segundo o Art. 2º, compete ao Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), planejar, coordenar e orientar programas técnicos, projetos e atividades de apoio às micro e pequenas empresas, em conformidade com as políticas nacionais de desenvolvimento, particularmente as relativas às áreas industrial, comercial e tecnológica. Esta iniciativa trouxe liberdade de ação para o órgão e ele tem contribuído com a capacitação de empreendedores com conhecimentos relacionados a empreendedorismo, montagem de modelo de negócio e abertura de empresa. MAGNO NETO, Waldemar Barroso; CENTRO UNIVERSITARIO DE MARINGA Núcleo de Educação a Distância. Empreendedorismo. Maringá: UniCesumar, 2018. O empreendedorismo no Brasil vem sendo difundido por diversas esferas, com a criação de entidades que auxiliam gestores a se tornarem empreendedores. Analise as afirmativas abaixo: I – As instituições de ensino apresenta sua contribuição, por inserir a disciplina de empreendedorismo no processo de formação acadêmica, exemplificando as empresas Júnior. II – Criação de Empresas denominadas incubadoras, contribuindo no suporte aos empreendedores, tornando a ideia inovadora em realidade IIII – Microempreendedor Individual, formalização do empreendedor, com baixa burocracia na abertura ou fechamento da empresa. IV – Elevada inflação e renda per capita da população estimularam a abertura de novos negócios. Assinale a alternativa correta:.
Soluções para a tarefa
Resposta:
I II e III
Explicação:
O Brasil viveu uma crise econômica com elevada inflação, dificultando investimentos na atividade produtiva entre meados da década de 80 e até meados da década de 90. Foi justamente nesta época que o Brasil iniciou seu movimento de empreendedorismo. Segundo o Art. 2º, compete ao Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), planejar, coordenar e orientar programas técnicos, projetos e atividades de apoio às micro e pequenas empresas, em conformidade com as políticas nacionais de desenvolvimento, particularmente as relativas às áreas industrial, comercial e tecnológica. Esta iniciativa trouxe liberdade de ação para o órgão e ele tem contribuído com a capacitação de empreendedores com conhecimentos relacionados a empreendedorismo, montagem de modelo de negócio e abertura de empresa.
MAGNO NETO, Waldemar Barroso; CENTRO UNIVERSITÁRIO DE MARINGÁ Núcleo de Educação a Distância. Empreendedorismo. Maringá: UniCesumar, 2018.
O empreendedorismo no Brasil vem sendo difundido por diversas esferas, com a criação de entidades que auxiliam gestores a se tornarem empreendedores.
Analise as afirmativas abaixo:
I – As instituições de ensino apresenta sua contribuição, por inserir a disciplina de empreendedorismo no processo de formação acadêmica, exemplificando as empresas Júnior.
II – Criação de Empresas denominadas incubadoras, contribuindo no suporte aos empreendedores, tornando a ideia inovadora em realidade
IIII – Microempreendedor Individual, formalização do empreendedor, com baixa burocracia na abertura ou fechamento da empresa.
IV – Elevada inflação e renda per capita da população estimularam a abertura de novos negócios.