Administração, perguntado por leandrogondim1owfgem, 10 meses atrás

O Brasil não perde oportunidade de perder oportunidade. Temos muitos mitos no Brasil sobre a necessidade do monopólio no setor de óleo e gás. Vimos nos últimos 5 anos como a crise financeira da Petrobras atrasou o desenvolvimento da nossa indústria. Nos fez suprir a demanda por energia na forma de combustíveis com muita importação de derivados de petróleo e GNL (gás natural liquefeito).

Soluções para a tarefa

Respondido por viniciusrm19
12

Restante da questão.

I. A regulamentação sobre os efeitos nocivos da prática monopolista é ocupação do mercado, sendo o papel do governo neutro diante dessa prática.

PORQUE

II. O caso da Petrobras caracteriza o monopólio natural, enquanto forma mais eficiente de se produzir um bem ou serviço.

Alternativa 5:

As asserções I e II são proposições falsas.

O monopólio compreende uma ação de caráter criminoso, visto que impede o exercício da Lei de Livre Concorrência para outras empresas no determinador setor, todavia como a Petrobrás é uma empresa do Estado, o Estado torna-se neutro.

Todavia, embora a Petrobras já monopolize o setor há várias décadas, observa-se que o gás natural e a gasolina não atendem aos clientes, principalmente por se manterem a um custo altíssimo, ao mesmo tempo em que não permitem que outras empresas entrem no mercado com recursos renováveis e a menores custos.

Respondido por gil301
4

Resposta:

Pelo que analisei das asserçoes   tanto a asserção l como a ll são falsas

Explicação:

porque o Governo tem controle sobre o preço  sim

e na ll não é a forma mais eficiente de se produzir um Bem ou serviço

Perguntas interessantes