O Brasil, na década de 30, continuou se desenvolvendo, sendo que o setor da indústria foi o que mais cresceu. Nesse cenário, as pessoas começam a ter expectativa de crescimento na vida pessoal e profissional. Contudo, é necessário que essas pessoas também tenham acesso à escolarização para alcançar tal expectativa. Nesse mesmo período, o Governo Vargas criou o Ministério da Educação e Saúde Pública. O primeiro a assumir este ministério foi Francisco Campos, que realizou algumas mudanças em sua gestão. Sobre o exposto, analise as sentenças a seguir:
I- Decreto 19.850 (BRASIL, 1931): cria o um comitê nacional para debater questões educacionais relativas à saúde no ensino básico.
II- Decreto 19.851 (BRASIL, 1931): dispõe que o ensino superior no Brasil tem como finalidade elevar o nível da cultura geral, estimular a investigação científica em quaisquer domínios dos conhecimentos humanos; habilitar ao exercício de atividades que requerem preparo técnico e científico superior; concorrer, enfim, pela educação do indivíduo e da coletividade, pela harmonia de objetivos entre professores e estudantes e pelo aproveitamento de todas as atividades universitárias, para a grandeza na nação e para o aperfeiçoamento da humanidade.
III- Decreto 20.158 (BRASIL, 1931): organiza o ensino superior, regulamenta as profissões na área da saúde e dá outras providências.
IV- Decreto 21.241 (BRASIL, 1931): consolida as disposições sobre a organização do ensino secundário e dá outras providências.
Agora, assinale a alternativa CORRETA:
FONTE: Disponível em: . Acesso em: 9 mar. 2017.
a) As sentenças II e IV estão corretas.
b) As sentenças I e IV estão corretas.
c) As sentenças I e III estão corretas.
d) As sentenças II, III e IV estão corretas.
Soluções para a tarefa
Respondido por
19
Resposta:
Explicação:1
Perguntas interessantes
Ed. Física,
7 meses atrás
Matemática,
7 meses atrás
Matemática,
10 meses atrás
História,
10 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
ENEM,
1 ano atrás
Sociologia,
1 ano atrás