História, perguntado por blocodnota, 6 meses atrás

O Brasil evoluiu em muitos aspectos desde a Redemocratização. Foram criados direitos individuais, sociais e coletivos. Ocorreram avanços também nas áreas da educação e da saúde, apesar de ainda existirem muitos problemas. Por outro lado, o país ainda é um dos mais injustos e desiguais do mundo. Escreva uma redação de no
mínimo 10 linhas sobre propostas que poderiam ser criadas para solucionar o problema da desigualdade social.


matheusgoiaba2008: Enfrentar o racismo. ...
Equilibrar o sistema tributário. ...
Promover a oferta de trabalho. ...
Revogar a Emenda do Teto de Gastos. ...
Enfrentar a Discriminação Contra as Mulheres. ...
Tributar lucros, dividendos e heranças. ...
Combater a concentração de terras. ...
Investir em Saúde e Educação.
matheusgoiaba2008: Um dos mecanismos que ligam a desigualdade ao crescimento é que os 40% de famílias mais pobres acabam gastando menos tempo e aproveitando menos a educação, prejudicando o desenvolvimento de habilidades e a mobilidade social das crianças. É um círculo vicioso difícil de quebrar e ruim para a formação de capital humano, um dos eixos do potencial de crescimento.
matheusgoiaba2008: “A importância da pesquisa mostrando as ligações entre status familiar e educação mostra que a distinção entre igualdade de oportunidades e igualdade de resultados não é óbvia. Uma maior desigualdade de renda dos pais implica maior desigualdade de chances para suas crianças. Conseguir maior igualdade de oportunidades sem abordar a maior desigualdade de resultados será muito difícil”, diz o texto.

Soluções para a tarefa

Respondido por matheusgoiaba2008
2

Resposta:

Enfrentar o racismo. ...

Equilibrar o sistema tributário. ...

Promover a oferta de trabalho. ...

Revogar a Emenda do Teto de Gastos. ...

Enfrentar a Discriminação Contra as Mulheres. ...

Tributar lucros, dividendos e heranças. ...

Combater a concentração de terras. ...

Investir em Saúde e Educação.

Um dos mecanismos que ligam a desigualdade ao crescimento é que os 40% de famílias mais pobres acabam gastando menos tempo e aproveitando menos a educação, prejudicando o desenvolvimento de habilidades e a mobilidade social das crianças. É um círculo vicioso difícil de quebrar e ruim para a formação de capital humano, um dos eixos do potencial de crescimento.

“A importância da pesquisa mostrando as ligações entre status familiar e educação mostra que a distinção entre igualdade de oportunidades e igualdade de resultados não é óbvia. Uma maior desigualdade de renda dos pais implica maior desigualdade de chances para suas crianças. Conseguir maior igualdade de oportunidades sem abordar a maior desigualdade de resultados será muito difícil”, diz o texto.

Anexos:

blocodnota: Obrigado!!!
Respondido por raffaelacarol083
2

Resposta:

Todos nós seres humano temos o direito e o dever de respeitar um ao outro, independente da cor, raça, etnia, religião, etc. Se a gente for parar pra pensar, esse assunto de não gostar da pessoa simplesmente pelo cabelo dela ou algo do tipo não tem nenhum sentido, pois não vai afetar em nada na nossa vida.

Já sofri com isso e sei muito bem como é, e o pior é que eu ligava bastante, tentava melhorar só para os outros me acharem "bonita"e dentro do "padrão".

Nós devíamos parar pra refletir no que um simples comentário de mal gosto iria afetar na vida da pessoa, muitas das vezes algumas se suicidam pelo simples fato da auto estima ser baixa e julgamentos não ajudam. Se todos pusessem na nossa cabeça que somos iguais, o mundo estaria bem melhor e com menos violência.

Explicação:

Espero ter te ajudado <3

Um feliz natal antecipado kk :)


blocodnota: Muito obrigado, e feliz natal adiantado :D
Perguntas interessantes