Sociologia, perguntado por Agustin9873, 9 meses atrás

O Brasil é agora o oitavo país do mundo em produção de energia eólica, isto é, em energia produzida pela força dos ventos. Segundo o Global Wind Statistic 2017, o país subiu uma posição, passando o Canadá, no ranking mundial que mede a capacidade instalada de produção desse tipo de energia. Os números apontam para um crescimento da matriz de energia eólica no país e esse segmento já é responsável por 8,3% da energia aqui produzida. Esse percentual está ainda distante dos 60,9% produzidos pelas hidrelétricas, mas já está próximo dos 9,3% da produção das usinas de biomassa, que ocupam o segundo posto no ranking nacional. Segundo o texto, o aproveitamento da força dos ventos para produzir eletricidade no Brasil a) vem aumentando, mas ainda não atingiu 1/10 da produção de energia no país. b) está longe de atingir a produção de energia por hidrelétricas do Canadá. c) não se desenvolve pelo fato de haver muitas hidrelétricas no país. d) não vai conseguir alcançar o percentual de produção das usinas de biomassa

#UNICAMP

Soluções para a tarefa

Respondido por LouiseSG
1

Segundo o texto, o aproveitamento da força dos ventos para produzir eletricidade no Brasil a) vem aumentando, mas ainda não atingiu 1/10 da produção de energia no país.

A energia tem uma grande importância e é necessária para a maioria das atividades humanas. A energia é utilizada, por exemplo, ao cozinharmos um alimento, na produção de combustíveis e principalmente na eletricidade (iluminação e uso de eletrônicos).

Os tipos de energia podem ser classificados em renováveis e não renováveis.

As fontes renováveis de energia são aquelas que possuem a capacidade de serem repostas naturalmente, porém nem todas são inesgotáveis. Exemplos: eólica e solar.  

Perguntas interessantes