O benchmarking corresponde a uma importante ferramenta de melhoria, apresentando diferentes tipos, sobre os quais convém analisarmos: A1: Benchmarking interno compara operações realizadas por empresas diferentes. A2: Benchmarking externo realiza comparações entre operações ou partes de operações que estão dentro da mesma organização. A3: Benchmarking não competitivo compara operações entre organizações externas que não competem diretamente nos mesmos mercados.
A4: Benchmarking competitivo realiza comparação entre os níveis de desempenho realizados em diferentes operações. A5: Benchmarking de desempenho compara operações entre organizações concorrentes nos mesmos mercados ou similares. Marque a alternativa que contempla as afirmações verdadeiras.
[A] com exceção da alternativa (A4), todas as alternativas são verdadeiras.
[B] todas as alternativas são falsas.
[C] somente a alternativa (A3) é verdadeira.
[D] todas as alternativas são verdadeiras, com exceção da alternativa (A1).
[E] somente as alternativas (A3) e (A4) são verdadeiras.
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
Resposta:
Letra C
Explicação:
O benchmarking não competitivo visa à troca de experiências entre empresas, porém é aplicável a organizações que não concorrem diretamente no mesmo mercado.
Respondido por
0
Resposta:
E. Benchmarking de desempenho compara operações entre organizações concorrentes nos mesmos mercados ou similares.
Explicação:
Benchmarking é o processo de medir as principais métricas e práticas de negócios e compará-las – nas áreas de negócios ou com um concorrente, colegas do setor ou outras empresas ao redor do mundo – para entender como e onde é preciso mudar para melhorar o desempenho.
Perguntas interessantes