ENEM, perguntado por isaalmeidasz2, 5 meses atrás

O Banco Central cortou a taxa Selic em 0,75 ponto percentual e reduziu os juros básicos de 3,75% ao ano para 3% ao ano, o menor da história. Foi uma decisão surpreendente. Em entrevista para a “Live do Valor”, Mário Torós, ex-diretor do Banco Central e atualmente sócio da Ibiúna Investimentos, avalia que a decisão da autoridade monetária busca privilegiar o equilíbrio interno. Com a economia praticamente parada, os juros baixos podem facilitar as condições dos empréstimos bancários e ajudar as pessoas e as empresas a ultrapassarem a fase mais aguda da crise. O efeito colateral, contudo, é a alta do dólar. Devido à redução da diferença entre os juros no Brasil e no exterior as aplicações locais perdem parte da atratividade. E como a saída de recursos do país aumenta a oferta de reais e a procura por dólares, o resultado é mais desvalorização cambial. Decisão do Banco Central de cortar os juros privilegia o equilíbrio interno e deixa o acerto do balanço de pagamentos mais para frente.

Considerando as informações apresentadas, analise as afirmativas a seguir:

I. O resultado do Balanço de Pagamentos advém da soma das contas de Transações Correntes, Conta Capital, Conta Financeira e Erros e Omissões.
II. O resultado final das transações econômicas internacionais de um país pode ser um superávit, déficit ou equilíbrio no Balanço de Pagamentos.
III. O saldo do Balanço de Pagamentos pode ser analisado como o aumento ou redução das reservas internacionais, gerenciados pelo Banco Central.
IV. Em casos de déficit no Balanço de Pagamentos, este pode ser financiado pelas reservas internacionais.

Considerando o contexto apresentado, é correto o que se afirma em:

Alternativas:
a)II, III e IV, apenas.

b)I, III e IV, apenas.

c)I, II e III, apenas.

d)I, II e IV, apenas.

e)I, II, III e IV.

Soluções para a tarefa

Respondido por laryatual
3

Resposta:

e)

I, II, III e IV.

Explicação:


isaalmeidasz2: obrigada
Perguntas interessantes