O aumento dos desequilíbrios regionais é uma tendência natural de concentração da atividade econômica em torno de uma região polarizada, que foi agravada pela política econômica de incentivo à industrialização, que na prática correspondia à transferência de renda das regiões menos desenvolvidas para as mais desenvolvidas (TAVARES, 1975, p. 8).
TAVARES, M. C. Da Substituição de Importações ao Capitalismo Financeiro. Rio de Janeiro: Zahar, 1975.
Sobre esse assunto, considere V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.
( ) É fato que a pobreza ocorre de forma mais acentuada nas áreas rurais, quando comparada com os índices das áreas urbanas.
( ) Como a questão da desigualdade advém, em grande parte de questões históricas, observamos que quanto maior a renda da população, maior é o contingente de população branca.
( ) A região Nordeste apresenta os mais baixos índices econômicos do país, pois a maior parte da população se encontra nas áreas urbanas, não contribuindo com a produção de bens.
( ) A política econômica de incentivo à industrialização gerou disseminação da renda por todo o país, o que generalizou e equiparou a desigualdade em todas as regiões do Brasil.
( ) Não há como negar que há uma grande desigualdade no Brasil que pode ser observada tanto na relação entre os estados, como na composição populacional de uma grande cidade.
A sequência correta é:
ALTERNATIVAS
V, V, F, F e V.
V, F, V, F e V.
F, F, V, V e F.
V, V, F, V e V.
V, V, V, V e F.
cheilakoch:
Eu fui de A.
Soluções para a tarefa
Respondido por
10
Resposta correta A, VVFFV
Respondido por
3
alternativa A
Explicação:
Perguntas interessantes
Matemática,
9 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Administração,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás