O atendimento em odontopediatria, envolve muitas variáveis, além do contexto saúde - doença, o profissional deve estar seguro quanto aos aspectos normais do desenvolvimento dentário, das estruturas de suporte, da face, oclusão e também os aspectos funcionais destes sistemas. É imprescindível então, conhecer os conceitos e atentar para as fases do desenvolvimento da criança, para que a qualquer anormalidade, possa se fazer a intervenção necessária, que vai desde a orientação, a procedimentos curativos, como exodontias, ortodontia, restaurações, entre outros.”
GIACOMIN, A. Fundamentos para Atenção a Criança II. São Paulo: Editora e Distribuidora Educacional, 2017.
As anomalias de desenvolvimento dentário podem ser genéticas quando herdadas ou congênitas quando ocorre uma mutação em genes do desenvolvimento. Dentro desse contexto, avalie as alternativas a seguir:
I. Agenesia dentária é considerada uma alteração de número e é identificável principalmente na vida adulta. Consiste em uma ausência congênita de um ou mais elementos dentais, sendo uma anomalia rara em populações humanas.
II. A hiperdontia é caracterizada pelo desenvolvimento de um número maior de dentes, também chamados de supranumerários.
III. O tratamento para hiperdontia consiste em manobras de reabilitação, através de próteses ou uso de aparelhos ortodônticos.
IV. A variação mais comum quanto as alterações de tamanho é a microdontia associada ao incisivo lateral superior.
Assinale a alternativa CORRETA:
b. II e IV, apenas. Correto
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Resposta:
II e IV, apenas.
Explicação:
Correto AVA
Respondido por
0
Resposta:
II e IV, apenas.
Explicação:
Perguntas interessantes