O artista carioca Michel Groisman explora o corpo e os movimentos por meio do lúdico, jogos e invenções. Sobre suas obras, leia as afirmações a seguir: I, Durante a 29a Bienal de Arte de São Paulo, em 2010, Groisman trouxe sua Máquina de Desenhar. II. Nessa obra, a proposta era que os desenhos emergissem a partir da ação das pessoas envolvidas. III. Sob a orientação do artista, o público era responsável por ativar a máquina. Parte do grupo era responsável pelos movimentos dos dispositivos que desenhavam e a outra parte por liberar a tinta destes. * 6 pontos Somente as afirmações I e II estão corretas. Somente as afirmações II e III estão corretas. Somente as afirmações I e III estão corretas. Todas as afirmações estão corretas.
lucaszambianqui:
também estou com duvida
Soluções para a tarefa
Respondido por
3
O texto nos fala sobre o período que a máquina de desenhar passou a ser utilizada como um veículo de comunicação artística. Baseado nessa ideia, todas as alternativas estão corretas.
A máquina de desenhar utilizada por Michael Groisman criava pinturas baseadas em conjunto, ou seja, havia a necessidade de diversos indivíduos estarem presentes no processo de formação da máquina de desenho.
Na bienal apresentada no enunciado, vemos que ela tinha as seguintes dimensões 2x2 e 2x2 metros, com uma estrutura reforçada, onde os rolamentos faziam os eixos que utilizavam a tinta.
Atualmente as tecnologias se desenvolveram ao ponto dessa máquina ser considerada arcaica, porém, sua criação foi crucial para o desenvolvimento da arte técnica no Brasil.
Perguntas interessantes
Sociologia,
4 meses atrás
História,
5 meses atrás
Administração,
10 meses atrás
Química,
10 meses atrás