Psicologia, perguntado por titahporto, 1 ano atrás

O artigo 2º do Estatuto da Criança e do Adolescente considera criança, para os efeitos desta Lei, a pessoa de até doze anos de idade incompletos, e adolescente, aquela entre doze e dezoito anos de idade. Infelizmente não é incomum que menores de doze anos sejam flagrados em atitudes análogas ao crime tipificado no código penal aplicado a adultos. Ou seja, são crianças infratoras. Dentre esses crimes estão o furto, roubo e tráfico de drogas. Recentemente, a notícia de dois menores de 10 e 11 anos, na capital de São Paulo, em fuga da polícia dirigindo um veículo furtado chocou o país, pela pouca idade e pelo fato da polícia ter matado o menor de 10 anos alegando que o mesmo atirou contra policiais resistindo à abordagem, lavrando-se um auto de resistência, a outra criança sobrevivente, no momento, foi apreendida. Tomando como referência o estudo sobre medidas socioeducativas, julgue as afirmativas a seguir em (V) Verdadeiras ou (F) Falsas

Soluções para a tarefa

Respondido por Matheusieti
22

Olá!

Você esqueceu as alternativas.

Tomando como referência o estudo sobre medidas socioeducativas, julgue as afirmativas a seguir em (V) Verdadeiras ou (F) Falsas.

( ) Pela invasão, furto, emprego de resistência com o uso de arma de fogo, perseguição e morte, o menor sobrevivente deve ser internado em estabelecimento educacional para que seja promovida reeducação e sua reinserção social.

( ) Por ser menor de 12 anos de idade, mesmo com a gravidade do ato não se podem aplicar as medidas socioeducativas tampouco protetivas, uma vez que não foi a família que o colocou em risco.

( ) Como a criança apreendida não possui 12 anos completos não poderá ser internado, porém, podem ser aplicadas as medidas protetivas do artigo 101 até mesmo com o abrigamento.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

a.

V –V – F.

b.

F – F – V.

c.

F – V – V.

d.

V – V – V.

e.

V - F – V.


Agora podemos responder corretamente.

A alternativa B está correta.

Bem, a internação só pode ser realizada a partir dos 12 anos, menos que isso não é permitido por lei a internação.

Além disso, é importante que hajam políticas públicas voltadas para educação dessa criança nesse sentido.

Vale ressaltar que, abrigos como o Padre Severino no Rio de Janeiro podem cuidar de alguns casos específicos.

Até mais!


Respondido por feliciademelo88
2

Resposta:

RESPOSTA:  F – F – V.

Explicação:

CORRIGIDO - AVA.

Perguntas interessantes