O ANALFABETO POLÍTICO
O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos.
Ele não sabe que o custo de vida, o preço do feijão, da farinha, da carne, do aluguel, do sapato, do remédio, depende das decisões políticas.
O analfabeto político é tão desinformado que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia política.
Não sabe que, da sua ignorância política, nasce a prostituta, o menor abandonado, assaltante e o pior de todos os bandidos, o político corrupto e explorador.
1- Por que o autor do texto relaciona o "analfabetismo político" à corrupção?
Soluções para a tarefa
Respondido por
42
Por que, a partir do momento em que o indivíduo não se interessa pela política, achando que isto não irá significar nada para o futuro do país e deixa de se preocupar com isto, o mesmo está contribuindo para o aumento da corrupção, visto que a falta de conhecimento político da população e o fato de não se conhecer as leis, (e a política em geral) abre brechas para a corrupção, pois os políticos se aproveitam dessa falta de conhecimento do povo
Acho q é isso :/
Espero ter ajudado
e achei bem interessante esse texto na vdd .-.
Acho q é isso :/
Espero ter ajudado
e achei bem interessante esse texto na vdd .-.
Respondido por
0
O texto fala sobre os analfabetos políticos, que são as pessoas que não entendem e nem querem entender sobre a importância da política, mas ela está em tudo e em todas as relações humanas.
O que é a política?
São todos os elementos fundamentais para a convivência entre os seres humanos, sendo desenvolvida a partir do diálogo, de acordos comuns e da gestão de recursos comuns para a vida das pessoas.
A política vai além dos cargos políticos e do Estado, envolve qualquer relação humana, inclusive dentro de famílias e de outros grupos sociais.
Mais sobre analfabetismo político
https://brainly.com.br/tarefa/415991
#SPJ5
Anexos:
Perguntas interessantes
Matemática,
9 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
Geografia,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás