O amor, como emoção que fundamenta o humano é (...) a emoção que fundamenta o fenômeno da socialização (...) nós seres humanos interagimos recorrentemente pelo simples da convivência. Assim o amor é um fenômeno biológico que não requer explicação.
Há varias teorias que conceituam o Amor, umas a partir de aspectos sociais, outras relacionadas a aspectos fisiológicos. Dentre elas, consideramos a teoria de Humberto Maturana. A partir do trecho citado e dos estudos referentes ao assunto, conclui-se que:
As relações são estabelecidas a partir do Amor. Este é uma emoção biológica, diferente do ódio, que é fruto do contexto cultural.
Tanto o amor quanto o ódio são aprendidos a partir da história da humanidade e reforçados na família e na interação com grupos sociais.
O amor é analisado a partir de sua tipologia, que busca classificá-lo a partir das características das relações estabelecidas.
O amor é uma construção humana, e seus estudos são voltados especificamente para a vida em sociedade.
Para Maturana, o amor é biológico, e não há interferências de relações sociais quanto a essa emoção para os seres humanos.
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Resposta:
s o amor e verdadeiro apenas das pessoas amiga
Explicação:
Perguntas interessantes